Especialidade
Neurofeedback
O Neurofeedback está entre as mais modernas tecnologias para investigação e modulação da mente. A partir de sensores colocados no couro cabeludo, conseguimos detectar os padrões de ondas cerebrais e então redirecioná-los para estimular as habilidades naturais do cérebro, regenerando e desenvolvendo suas potencialidades.
É possível corrigir distúrbios no funcionamento cerebral e aperfeiçoar o desempenho cognitivo e emocional através do treinamento direto do cérebro. Através da tela do computador, recebemos informações sobre a atividade elétrica do cérebro em tempo real e, a partir de uma avaliação determinamos o que precisa ser treinado, em quais regiões do cérebro e como as informações serão dadas de volta (feedback) ao cérebro.
Com o neurofeedback pode-se treinar uma pessoa a aumentar ou diminuir qualquer uma das faixas de frequência das ondas cerebrais no local do cérebro desejado, de acordo com o estado físico e emocional que se deseja atingir.
O aprimoramento de cérebros saudáveis também pode ser realizado com o Neurofeedback, aumentando as capacidades intelectuais, cognitivas e criativas de empresários, educadores, estudantes, artistas e também o desempenho esportivo de atletas.
Com o encerramento do plano de treinamento os padrões treinados se estabilizam com efeitos duradouros e positivos.
O Neurofeedback é indicado em casos de:
- Dificuldades na Memória e Concentração
- Declínio cognitivo relacionado à idade
- Depressão, Ansiedade e outras perturbações do humor
- Misofonia
- Controle de crises convulsivas na epilepsia
- Dependência Química
- Prevenção de Cefaléias e Enxaquecas
- Transtornos do Sono
- Dores crônicas
- Fibromialgia
- Stress, Transtorno do Stress Pós Traumático e Tensão Pré-menstrual
- Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade
- Dislexia e outras dificuldades do aprendizado